Configurações de sintonia ativa
drz440@live.co.uk
Olá, estou tentando fazer com que a configuração do activetune no meu 2017 R1 reaja mais lentamente. Parece que uma vez que eu tenho um mapa base decente, se eu deixar o activetune ativado, ele tenta fazer ajustes muito rápido/constante. Isso parece criar uma pequena inconsistência em como a moto reage ao ligar/desligar o acelerador, acho que alterando o abastecimento de combustível instantaneamente e constantemente. Estou olhando para os limites de ativação (ms) e tentando descobrir o que mudar e para qual valor, para diminuir a taxa/velocidade de atualização na qual o sistema faz ajustes. Ou a taxa de composição seria a tabela a ser observada? Eu gosto de deixá-lo habilitado, pois posso sentir a diferença de como a moto anda conforme o clima muda, mas gostaria que o activetune fizesse as mudanças gradualmente, para tentar ganhar alguma consistência na maneira como a moto roda, quais valores etc. devo estar olhando? Desde já, obrigado.
Português
Inglês
árabe
chinês
holandês
finlandês
francês
alemão
hebraico
hindi
italiano
japonês
coreano
polonês
russo
espanhol
sueco
Comentários
Meu entendimento, pelo que me disseram sobre o suporte da FT ECU por telefone, é que você anda do jeito que você andaria por um tempo e, sem desligar a bicicleta, você conecta o computador e o plugue USB à ECU. Abra o Tuning Suite e clique em DEVICE e depois em ACTIVE TUNE. Quando a janela do ActiveTune for aberta, clique em READ. Se você vir um monte de alterações (por padrão, o ActiveTune fará alterações de -10 a +20, as alterações são mostradas em número e cor), clique em SALVAR para salvar as alterações permanentemente na ECU. Uma alteração de valor alto será um número mais alto e a cor do quadrado vermelho no gráfico, uma alteração de valor de número baixo será mostrada como um número negativo e um quadrado verde no gráfico. Isso significa que o ActiveTune não salva as alterações e começará a partir das últimas alterações salvas. Depois de fazer isso algumas vezes (de pilotar e ler as alterações e salvar se houver muitas alterações). Ao salvar as primeiras alterações do ActiveTune na ECU, você faz com que no próximo passeio a ECU faça menos alterações. Neste ponto, você entrará nas configurações do ActiveTune e alterará 5 telas para que as alterações sejam apenas de -5 a +5 em vez de -10 a +20. E eu acredito que é isso que você está querendo em termos de "eu gostaria que o activetune fizesse as mudanças gradualmente". Se você não conseguir encontrá-lo, vou olhar no meu e postar uma foto de onde estão essas cinco telas.
Se você quiser me enviar seu mapa, darei uma olhada em suas configurações. A sintonia ativa deve estar sempre buscando melhorar o abastecimento. Além disso, quantos anos tem o seu sensor de O2?
existe uma maneira de alguém me ajudar para que eu possa ativar o auto tune ativo?
Nem todas as bicicletas possuem recurso de ajuste ativo. Que bicicleta você tem?