Fórum de suporte

2014 - Quickshifter MT07 Não Funciona

mattis.decat20@gmail.commattis.decat20@gmail.com Mensagens: 3Verified User
editado January 2021 em FZ / MT 07
  • Olá, acabei de instalar e programar meu quickshifter. Eu já tinha o kit flashtune instalado antes disso e funcionou sem problemas. Eu tinha um mapa do dynojet. Depois de programar minha ECU para o meu quickshifter (tudo correu bem, sem erros ou qualquer coisa) eu fiz um teste e não funcionou. Tentei novamente algumas vezes, mas sem sucesso. Já verifiquei o switch com um multímetro. (Continuidade de teste: Não operado -> Sem sinal sonoro e Operado -> bip) FTECU Quickshift Kit - Tipo 7
  • FT Dados-Link ECU Flashing Kit - Tipo 9
  • ECU: 1XB - 8591A - 00
  • Ajuda seria muito apreciada!

Comentários

• jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,067Staff User

Oi, qual conector do sensor de mudança você conectou ao chicote de mudança? Aquele com fios vermelhos e verdes ou pretos e verdes? Obrigado, Jason A.

• mattis.decat20@gmail.commattis.decat20@gmail.com Mensagens: 3Verified User

Olá Jason Red / Green pela configuração push. Além disso, é normal que no meu mapa do quickshifter, eu não tenha a opção de alterar os tempos de eliminação por rpm e não tenha uma 6ª marcha lá? Atenciosamente Mattis

• mattis.decat20@gmail.commattis.decat20@gmail.com Mensagens: 3Verified User

Vocês estão trabalhando nisso ou posso obter mais dicas sobre o que posso verificar?

Olá, OK, esse é o conector certo para a configuração da articulação de mudança. Você está usando o chicote de câmbio Tipo 7 que se conecta à outra extremidade do chicote lateral da bicicleta, certo? O mapa de tempo do QS e as engrenagens que você vê são precisos para o QS V1.1. A engrenagem 1 está cronometrando para a mudança da marcha 1 para a 2. A engrenagem 2 está cronometrando para a mudança da marcha 2 para a 3. Etc ... .Não há marcha além da 6ª, é claro, então você não tem nada para mudar da 6ª. Gostaria que você experimentasse alguns arquivos diferentes para mim e ver se isso muda o que está acontecendo com o nosso QS não funcionando. Todos os arquivos 1XB-50, 1XB-70 e 2RC-10 usam QS v1.0. Estou curioso para ver se essa versão do QS resolve seu problema. Tente qualquer um desses arquivos e relate os resultados para mim. Obrigado, Jason A.

• feezcoz@outlook.comfeezcoz@outlook.com Mensagens: 6Verified User

Saudações, antes disso eu tinha os mesmos problemas, então tentei o que você sugeriu. então meu ecu era 1ws 8591A 00, que o qs era qsv1.1, meu qs não funcionava, então tentei piscar 1ws 50 que o qsv é 1.0 e meu qs funciona perfeitamente, então acho que há um problema com o 1.1 versão, espero que ajude obrigado!

• feezcoz@outlook.comfeezcoz@outlook.com Mensagens: 6Verified User

Hi,

Ok that is the right connector for your shift linkage setup then.

You are using the Type 7 shift harness that connects to the other end of your bike side harness right?

The QS timing map and the Gears you see is accurate for the QS V1.1 Gear 1 is timing for shifting out of gear 1 into gear 2. Gear 2 is timing for shifting out of gear 2 into gear 3. Etc..... There is no gear beyond 6th of course so you don't have anything to shift out of 6th.

I'd like for you to try a few different files for me and see if that changes what is happening with our QS not working. Files 1XB-50, 1XB-70, and 2RC-10 all use QS v1.0. I'm curious to see if that QS version solves your issue. Please try either of those files and report the results back to me.

Thanks,

Jason A.

Saudações, antes disso eu tinha os mesmos problemas, então tentei o que você sugeriu. então meu ecu era 1ws 8591A 00, que o qs era qsv1.1, meu qs não funcionava, então tentei piscar 1ws 50 que o qsv é 1.0 e meu qs funciona perfeitamente, então acho que há um problema com o 1.1 versão, espero que ajude obrigado!

• ashtongibson@live.co.ukashtongibson@live.co.uk Mensagens: 4Verified User

Olá, estou tendo o mesmo problema com o meu. Eu segui todos os passos acima, exceto por um novo arquivo, como quando eu tento pede uma licença para um novo ecu algum conselho? obrigado

Olá, Sua licença está com o status confirmado, então você deve conseguir fazer o flash sem problemas. O único motivo pelo qual você receberá a mensagem para uma nova licença é se você não estiver seguindo os prompts do software corretamente, estiver exibindo o arquivo errado ou tiver um problema de conexão de hardware. Obrigado, Jason A.

• ashtongibson@live.co.ukashtongibson@live.co.uk Mensagens: 4Verified User

oi jason, obrigado por uma resposta rápida, consegui fazer o upload do arquivo e o quickshifter funcionou por cerca de 20 minutos. Eu testei com um multímetro que estou lendo quando o pressionou, mas não tenho certeza se está certo, você pode aconselhar algo que posso fazer? obrigado Ashton

editado December 2021

Olá, O sensor tem dois plugues: o plugue do fio vermelho / verde é PUSH e o plugue do fio preto / verde é PULL. Portanto, sua bicicleta teria apenas um desses plugados. Você está usando PUSH ou PULL para troca rápida? Você está testando a continuidade com seu multímetro? Obrigado, Jason A.

Entre ou Registre-se para comentar.