Fórum de suporte

Travagem do motor R1> 2015

woltersr@web.dewoltersr@web.de Mensagens: 5Verified User

Olá, você pode me dizer como é possível alterar a configuração do freio do motor?

Comentários

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, A maneira mais fácil de ajustar a frenagem do motor está na pasta ETV Decel Comp. Você encontrará mapas diferentes para cada modo de energia. O número do mapa usado depende do índice do Gear-Map #. O Gear-Map # Index também controla o mapa selecionado para os mapas base do ETV, portanto, lembre-se disso ao fazer alterações. Quanto mais alto o número, menor a frenagem do motor, menor o número, mais o freio do motor. Se você não encontrar uma faixa de ajuste suficiente no Decel Comp, também poderá ajustar a frenagem do motor na seção Mapas de base do ETV. Na seção Mapas de base do ETV, há pastas para todos os quatro modos de energia; em cada pasta, você tem 14 mapas. Esses mapas podem ser usados por engrenagem, uma vez alterados no Índice de mapa de engrenagem #. Esses valores controlam o acelerador por fio em relação ao RPM e APS. A frenagem do motor é controlada fechando o TPS em momentos diferentes do APS. Em teoria, o acelerador de um para um será o máximo de frenagem do motor que você pode obter, e eu não sugeriria valores menores do que o que seria de um a um acelerador nessa seção. Por exemplo, na coluna 4 do APS e na linha 10.000 RPM, digamos que nossa tabela é de um para um acelerador, o que significa que o valor seria 4. Qualquer número acima de 4 abre o TPS mais que o seu APS, o que significa menos frenagem do motor, pois estaria fechando ligeiramente a válvula do acelerador. mais lento do que você estaria fechando o acelerador. Agora você precisa ter cuidado ao fazer isso, porque os mapas base também podem afetar o desempenho do acelerador.

    Esta tabela do Excel é exatamente a mesma da sua tabela de mapas base do ETV. Isso mostra o acelerador de um para um, mas você pode ver os valores que sobem principalmente na seção inferior direita. Isso serve para o controle de frenagem do motor sem tentar afetar o desempenho do acelerador. Por exemplo, não há muitas vezes em que você está no acelerador 4% a 12.000 RPM; portanto, ajustar esse intervalo afetará apenas o acelerador desligado (frenagem do motor). Geralmente, quando você está correndo, você fecha o acelerador rapidamente, então recomenda-se redimensionar os valores como na foto, mas uma vez completamente fora do acelerador, é necessário ajustar a primeira coluna do APS. Existem certas limitações estabelecidas nesta seção devido a preocupações de segurança. Se não tivéssemos restrições e alguém colocasse o acelerador em 100 o tempo todo, isso poderia ficar feio. Nossos arquivos da equipe de corrida não têm restrições, mas para as restrições gerais do usuário devem ser implementadas. No entanto, as restrições que estabelecemos devem fornecer um intervalo de ajustes suficiente. Obrigado, Jason A.

  • ronenb922@gmail.comronenb922@gmail.com Mensagens: 4Verified User

    Espero que todos estejam bem nesses momentos loucos. Você pode especificar o intervalo para os valores no mapa ETV Decel Comp? Com o valor padrão sendo 0, acho que esses não são multiplicadores, mas somadores (para os valores no mapa Base). Corrigir? Quero ter certeza de usar o mapa Decel corretamente, antes de brincar com os mapas Base. Obrigado, Ronen B

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Ronen, você deve poder inserir números positivos para menos frenagem do motor e números negativos para mais frenagem do motor. Obrigado, Jason A.

  • ronenb922@gmail.comronenb922@gmail.com Mensagens: 4Verified User

    Obrigado Jason. Entendido. Ainda assim, não tenho certeza sobre a faixa de valores aceitáveis. Especificamente, como ponto de partida para experimentar substancialmente menos frenagem do motor, devo inserir 5? 10? outro valor? Desculpas pela ignorância. Ronen

  • ronenb922@gmail.comronenb922@gmail.com Mensagens: 4Verified User

    Além disso, parece que meus mapas Decel aceitam apenas valores negativos. As tentativas de inserir valores positivos são anuladas. valores negativos parecem estar bem salvos.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Ronen, que arquivo de número de peça você está usando? Não estou tendo esse problema do meu lado. Eu normalmente sugiro incrementos de 10. Obrigado, Jason A.

  • ronenb922@gmail.comronenb922@gmail.com Mensagens: 4Verified User

    Jason, Obrigado pelo acompanhamento. Estou usando o BX4-8591A-10- (EUA). O arquivo específico que estou usando suporta o escape do Graves EVR, mas também tentei editar o arquivo irrestrito básico e obtive o mesmo resultado. Valores negativos podem ser salvos enquanto valores positivos são zerados. Se este é um problema específico e devemos nos conectar ao fórum, entre em contato. Obrigado novamente. Ronen

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Ronen, entendo o que você está falando agora. Eu estava tentando em um arquivo 2CR não o BX4. Esse Decel Comp é específico dos BX4 para aqueles em que você deseja usar os mapas de base para ajudar a ajustar a frenagem do motor. Minha resposta no topo deve ajudá-lo nas etapas de ajuste lá. Se você tiver outras dúvidas, informe-me. Obrigado, Jason A.

Entre ou Registre-se para comentar.