Fórum de suporte

Sintonia de MT-07

randommen96shop@gmail.comrandommen96shop@gmail.com Mensagens: 30Verified User
editado August 2019 em FZ / MT 07

Oi! Estou usando o FTECU há algum tempo e tenho algumas perguntas :-). Você pode por favor me dizer as diferenças entre o mapa irrestrito e o mapa de estoque para o MT-07 2016 com ECU: 1XB-8591A-40? Em que configuração (escape / filtro de ar) o mapa irrestrito deve ser usado? Pode ser usado com exaustão de estoque e filtro de ar? , eu li que os mapas irrestritos do MT-07 estão com defeito, isso é verdade? (Ignição errada e outras coisas.) Devo usar o estoque ou mapas irrestritos e aplicar mapas pcv a isso? É possível obter o controle de lançamento na ECU? Quais são os melhores tempos de morte para o QS? (É seguro para o QuickShift de 1-N-2? Eu notei que para 2018 ECU's, há um gerenciador de código de diagnóstico disponível, podemos obter isso também com: 1XB-8591A-40? Por que não é possível "viver ler "a ECU por exemplo, quando usando um banco de teste? Podemos obter esse recurso? Por que a importação de combustível PC não também importar as tabelas de ignição? É possível obter tal recurso? Quando eu ajustar meus temps ventilador por exemplo para 91 -95, ele só entra em 101, isso é normal? Qualquer maneira de contornar isso? Eu notei que o sensor ativetune é 18mm, enquanto o sensor de oxigênio padrão é 12mm, é um adaptador disponível? (Como meu escape suporta apenas 12mm. Além disso, você recomenda activetune para viagens diárias ... Ou é apenas para aquele pouco de desempenho extra (necessário no circuito) .Eu li esses sensores podem morrer de muito combustível, existe alguma garantia ou A configuração da minha bicicleta é a seguinte: DNA Stage 1 + 2 Mivv GP Preto com catalisador + DB killer (Logo a chegar: FTecu Quickshifter: D (qualquer instruções disponíveis para o harness tipo 7 btw? Não consigo encontrar nenhum.) Eu sei que isso é um monte de perguntas, mas as respostas seriam muito úteis: D, muito obrigado antecipadamente, e eu amo os produtos! Atenciosamente, David

Comentários

  • randommen96shop@gmail.comrandommen96shop@gmail.com Mensagens: 30Verified User

    Uma outra pequena pergunta: o Quickshifter corta ignição, combustível ou ambos? É possível escolher?

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    Você "tem algumas perguntas"? 😂 "Can you please tell me the differences between the unrestricted map and the stock map for the MT-07 2016 with ECU: 1XB-8591A-40?" Você pode encontrar a resposta para isso clicando com o botão direito do mouse em um arquivo e, em seguida, clicando com o botão direito em um arquivo para o conjunto "Comparar 1" e clicando no outro arquivo para "Comparar 2". "In what set-up (exhaust/airfilter) should the unrestricted map be used? Can it be used with stock exhaust and air filter?" Recomendamos a utilização do arquivo de estoque com o filtro de ar e exaustão de estoque. "i read that the unrestricted MT-07 maps are malfunctioning, is this true? (Wrong ignition and stuff.)" Não tenho certeza de onde ele vem. Nós não ouvimos falar de nenhum problema, além dos problemas causados por pessoas tentando fazer com que os arquivos errados entrem em seus ECUs (não correspondendo aos números das peças). "Should I use the stock or unrestricted maps and apply pcv maps to that?" Se a sua bicicleta for maioritariamente em stock, use esse ficheiro. "Is it possible to get launch control on the ECU?" Infelizmente não, não com o MT-07. "What are the best kill times for the QS? (Is it safe to QuickShift from 1-N-2?" Essa é uma preferência pessoal baseada em sua pilotagem. Nós usamos as configurações fornecidas e ajustamos conforme necessário. É seguro para o QS da 1ª à 2ª marcha, embora provavelmente seja melhor certificar-se de que a rpm é relativamente alta para evitar choques indevidos nas engrenagens e na transmissão. "I noticed that for 2018 ECU's, there is an Diagnostic code manager available, can we get this too with 1XB-8591A-40?" O gerenciador de código de diagnóstico só é possível graças à conformidade OBDII, que são os MT-07s de 2018. Os modelos anteriores não são, infelizmente, para que o recurso não possa ser adicionado. "Why isn't it possible to "live read" the ECU for example when using an test bench? Can we get this feature?" Se você está falando sobre dados ao vivo enquanto no dyno, isso depende inteiramente do software fornecido em cada ECU pelo fabricante. Algumas bicicletas (como o MT-10 e o R1 da Yamaha, por exemplo) têm esse software incorporado, e é por isso que ele está disponível nessas bicicletas. "Why does the PC fuel import not also import the ignition tables? Is it possible to get such a feature?" Não suportamos as mesas de ignição PCV porque os dispositivos de abastecimento de piggyback foram ultrapassados por muito tempo pelas capacidades e características do flash ECU. Oferecemos o recurso de importação de mapa de combustível de PC como uma conveniência para aqueles usuários que desejam manter uma linha de base; mas porque, por exemplo, o PCV acessa apenas os mapas do TPS e não as tabelas do MAP, é um ajuste muito grosseiro que está longe de ser ótimo. When i adjust my fan temps for example to 91-95, it only kicks on at 101, is this normal? Any way to work around this? Você pode ajustar a temperatura do ventilador para baixo. Os números são calculados a partir dos dados OEM com base na tensão, por isso, às vezes, podem estar um pouco desligados. "I noticed that the activetune sensor is 18mm while the standard oxygen sensor is 12mm, is an adapter available? (as my exhaust only supports 12mm.) Also, do you recommend activetune for daily commuting...? Or is it just for that little bit of extra performance (needed on the circuit). I've read those sensors can die from too much fuel, is there any guarantee or advise?" Não é possível usar uma configuração do ActiveTune com um conversor catalítico, pois afeta as leituras do sensor. O Active Tune é bom para o deslocamento diário, embora os sensores de banda larga tenham uma vida útil limitada. E sim, se você está correndo muito rico, pode reduzir muito a vida útil. (Soon to arrive: FTecu Quickshifter :D (any instructions available for the type 7 harness btw? Can't find any.) Contanto que você tenha o chicote do lado da bicicleta do Tipo 9 (que como o site diz ser necessário para a instalação do QS no MT-07), a instalação é basicamente conecte os cabos do sensor ao chicote QS e conecte o lado do ECU no plugue do chicote do lado da bicicleta. E você está feito. Agora, se você não se importa, eu gostaria de dar um descanso aos meus dedos. 🤣

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    Normalmente ambos, mas depende da moto. Não há opção para escolher.

  • randommen96shop@gmail.comrandommen96shop@gmail.com Mensagens: 30Verified User

    Oi Kent, Muito obrigado por suas respostas sobre o meu par de perguntas: D, espero que seus dedos estejam descansados 🤣 Eu encontrei os "problemas" com o mapa irrestrito aqui como mencionado pelo usuário Catfish:

    • Você recomendaria o mapa irrestrito para passeios diários de rua / pendulares? Agora eu estou usando o mapa de estoque + mapa PCV (que vem mais perto da minha configuração, e eu tenho dito que não deveríamos estar usando mapas PCV + mapa irrestrito.) Eu também notei que o mapa PCV inclina até mesmo o mapeamento de ações em alguns pontos. Existe um log de alterações disponível para o QS v1.0 para o QS v1.1? Ou qual é a diferença entre os dois? Se não for possível obter leituras ao vivo através do FTecu, como você recomendaria deixar um sintonizador criar um mapeamento para mim ou fazer isso sozinho sem um dinamômetro ou uma sintonização ativa? É correto que o modo ECO não seja sintonizável e ainda funcione "enxuto" ou é aqui que entram os mapas MAP vs RPM? E minhas duas últimas perguntas: 😋 Qual foi a configuração do FZ07 / MT07 em que o mapa irrestrito foi criado? Quais filtros de ar e escapes foram usados? DBkiller ligado ou desligado? catalítico ligado ou desligado?
    • Posso executar o mapa irrestrito com a seguinte configuração de bicicleta e devo fazer alterações adicionais (importação de mapa PCV?) Para o mapa irrestrito se minha moto usa a seguinte configuração ?:
    • DNA fase 1 filtro de ar + fase 2 porta Mivv GP escape com assassino DB e without catalítico AND / OR DNA estágio 1 filtro de ar + estágio 2 porta Mivv GP exaustor com DB killer e with catalítico Atenciosamente, David
  • randommen96shop@gmail.comrandommen96shop@gmail.com Mensagens: 30Verified User

    Ah, e Mike me disse do Veloxracing que o QS no MT-07 corta a ignição, o que seria legal porque isso significaria atirar em chamas 🤪

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    "I found the "issues" with the unrestricted map here as mentioned by user Catfish" Eu não posso comentar sobre seus problemas relatados porque há muitos incógnitos e escolhas questionáveis lá, e eu não tenho conhecimento de ping ou outros problemas com nossos arquivos em MT-07s. "Would you recommend the unrestricted map for daily street riding/commuting?" Depende inteiramente da situação. "Is there an changelog available for QS v1.0 to QS v1.1? Or what is the difference between both?" O registro de alterações pode ser visualizado no Conjunto de Ajustes. "If it is not possible to get live readings trough FTecu, how would you recommend letting an tuner create a mapping for me or do it myself without an dyno or activetune?" Você precisa de alguma forma de datalog seus AFRs, porque obviamente você não pode estar olhando para quaisquer tabelas ou números enquanto estiver andando. É por isso que um dyno ou Active Tune é recomendado para qualquer tipo de otimização de ajuste. "Is it correct that ECO mode is not tuneable and still runs "lean" or is this where the MAP vs RPM maps come in?" Que eu não sei a resposta, eu vou ter que voltar para você sobre isso. "What was the set-up of the FZ07/MT07 on which the unrestricted map was created? Which airfilter and exhaust were used? DBkiller on or off? catalytic on or off?" Eu também não sei a resposta para isso, vou descobrir e voltar para você. "Can I run the unrestricted map with the following bike setup and should I make any additional changes (PCV map import?) to the unrestricted map if my bike uses the following setup?" Você deve apenas tentar e ver como funciona, porque se isso não acontecer, você pode sempre voltar ao estoque com muita facilidade. Cada moto / ciclista é diferente, o que funciona para um não funciona inegavelmente da mesma maneira para outro.

  • randommen96shop@gmail.comrandommen96shop@gmail.com Mensagens: 30Verified User

    Oi Kent, obrigado novamente! "O Changelog pode ser visto no Conjunto de Ajustes." Eu não consigo encontrar em qualquer lugar ... Onde exatamente? As outras respostas são claras, aguardando as duas respostas restantes sobre as questões abertas: D Atenciosamente, David

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    Desculpe, o Changelog pode ser visto na seção Downloads do site quando você faz o login.

  • noltekid@gmail.comnoltekid@gmail.com Mensagens: 7Verified User

    Podemos obter as respostas para essas duas últimas perguntas agora?

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Oi, Por favor, diga-me as perguntas que você tem e farei o possível para respondê-las. Obrigado, Jason A.

  • noltekid@gmail.comnoltekid@gmail.com Mensagens: 7Verified User

    "Is it correct that ECO mode is not tuneable and still runs "lean" or is this where the MAP vs RPM maps come in?" Para o qual não sei a resposta, terei de responder a você sobre isso. "What was the set-up of the FZ07/MT07 on which the unrestricted map was created? Which airfilter and exhaust were used? DBkiller on or off? catalytic on or off?" Também não sei a resposta para essa pergunta, vou descobrir e voltar para você.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, o modo Eco não é sintonizável. Yosh Titanium escape completo, então nenhum gato, obviamente, filtro de ações, nenhum assassino de DB. Obrigado, Jason A.

  • noltekid@gmail.comnoltekid@gmail.com Mensagens: 7Verified User

    OK legal. Obrigado pela informação

  • randommen96shop@gmail.comrandommen96shop@gmail.com Mensagens: 30Verified User

    Como é que a melodia do FTECU não suporta o controle de lançamento (limitador de rotação de 2 etapas), enquanto o Woolich Race Tools o suporta na ECU de estoque? Eu realmente gostaria de poder tê-lo, mesmo que seja um suplemento de software pago, também capaz de ser uma pessoa de teste :)

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, isso é algo que provavelmente não disponibilizaremos, mas vou mencioná-lo como sugestão na próxima reunião. Obrigado, Jason A.

  • noltekid@gmail.comnoltekid@gmail.com Mensagens: 7Verified User

    ^^ algum feedback sobre essa sugestão?

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, A sugestão foi feita e está nas mãos dos desenvolvedores se eles desejam adicioná-lo ou não. Obrigado, Jason A.

  • DeanosDeanos Mensagens: 5Verified User

    Já faz um tempo desde este post. Houve algum desenvolvimento adicional no Controle de Lançamento para o MT-07 ainda?

    2015 MT-07 with SC Projects imitation and full DNA filter system.

    https://www.instagram.com/deanos_rides

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Dean, Não, não houve, com os projetos atuais, não parece que será visitado tão cedo. Obrigado, Jason A.

Entre ou Registre-se para comentar.